terça-feira, 18 de novembro de 2008

Famous in Indonesia

Hoje comecei o dia por ir a Kota Gede, centro de comercio e industria da prata de Yogya, num becak (rickshaw). O condutor de seu nome Kono pedalou como um animal de carga durante cerca de meia hora sob um calor infernal ate la chegarmos. Confesso que ate me senti mal de andar em tal meio de transporte...

Chegados a Kota Gede, ele ficou comigo toda a manha, levando-me a inumeros armazens de prata diferentes, ja que eu queria comparar os precos antes de comprar alguma coisa. Constatei apenas que a prata aqui e bastante cara, quase aos mesmos precos praticados em Portugal. Por isso, nao e de todo o sitio ideal para me entregar ao consumo tresloucado de objectos deste metal. Ao fim de percorrer umas quantas lojas, la encontramos uma mais baratinha e comprei umas coisitas, mais em estilo de lembranca do que outra coisa. Isto tudo com o Kono atras a falar sem parar o pouco ingles que sabia e fazendo de tradutor uma ou outra vez.

Decidi entao regressar a Yogya, visto que em Kota pouco mais se faz sem ser ver prata. No caminho de regresso, Kono continuava a falar e as tantas perguntou-me: "Did you buy batik other day?" Ao qual eu respondi afirmativamente, esperando nao ouvir a pergunta que se seguiu: "How much?" Ok, ja a cidade toda sabe que eu fui aldrabada no meio de uma galeria de pintura batik, no primeiro dia em que aqui cheguei... Pelos vistos paguei cerca de 20 euros por um quadro de quase um metro de altura, e o seu valor era bastante inferior. Admito, sim, fui enganada, mas paciencia. Agora que a cidade inteira ja saiba?? Tenho a leve sensacao que ando na boca do povo aqui... Eu e os jogadores de futebol da seleccao portuguesa...

1 comentário:

Anónimo disse...

ehehehhehehehehe mta bom!!!!