domingo, 21 de setembro de 2008

Teotihuacán

Cabeça de Serpente na entrada do Palácio de Quetzal... (qualquer coisa...)

Pirâmide da Lua

Pintura mural de um puma

Pequenas pirâmides ao redor da Pirâmide da Lua

Vista da escadaria da Pirâmide do Sol



A chegada ao topo!

A Pirâmide da Lua vista do topo da Pirâmide do Sol

A grupeta maravilha

A Pirâmide do Sol



Hoje fui com a grupeta maravilha que conheci ontém às pirâmides de Teotihuacán. Fomos de carro e só assim tive uma leve ideia do tamanho da Cidade do México... Gigante! E quando termina a cidade e se entra na zona das montanhas há milhoes de casas pré-fabricadas empoleiradas a subir os montes quase até ao topo. Uma visao de favela brasileira que leva 30 km a atravessar...

As pirâmides ficam a 1 hora de caminho da Cidade e vale muito a pena visitar. Ainda por cima, fingimos (eu e a argentina) que também éramos mexicanas e nao pagámos nada para entrar.

Existem as duas pirâmides principais: a da Lua e a do Sol, sendo que esta última é a terceira maior pirâmide do mundo. E nós, corajosos como somos, conseguimos subir tudo até lá acima! Fiquei muito feliz comigo mesma! Afinal ainda consigo fazer estas coisas!

As pirâmides foram construídas por volta do séc. I a V depois de Cristo pela civilizaçao Teotihuacana, da qual se sabe muito pouco, pois extinguiu-se inexplicavelmente no séc. VIII d.C.. Sabe-se porém que em certa altura durante 30 dias foram sacrificadas 5000 pessoas no cimo da Pirâmide do Sol. Acredita-se que a pedra central no topo tem imensa energia, mas nem dá para a ver, pois estao dezenas de pessoas empoleiradas em cima dela... Provavelmente ja nem tem energia nenhuma... Sugaram-na toda!!

As fotos falam por si... Foi um belo dia de domingo... E estupidamente esqueci-me do gato...

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parece a pirâmide do filme "Apocalypto"..onde sacrificavam os nativos...ai..ai!
( fotos espectaculares )

Anónimo disse...

Yeahhh, where is the fckin cat? =P

fili tenho a dizer-te que acho que escreves muito bem..de certa forma tb me sinto a viajar quando leio as tuas descrições e explicações