sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Últimos apontamentos

26.09.2008

Hoje é o meu último dia no México e, como tal, aproveito para sublinhar algumas pequenas coisas ainda nao mencionadas e relatar as últimas aventuras.

O México é realmente um país bastante perigoso... Uma pessoa balança entre a vida e a morte várias vezes ao dia... Uma adrenalina constante e o pensamento súbito: Será que consigo sair desta? Só ontém tive três encontros com a morte... A atravessar as estradas! Esta gente é completamente louca a conduzir. Ninguém respeita os semáforos, nem os sinais de trânsito, nem prioridades, nem nada. Nas rotundas principais das cidades, aquelas com 3 ou 4 faixas, os carros amontoam-se cada um virado para seu lado. Ontém, por exemplo, queria atravessar uma grande avenida, com 6 faixas, e pacientemente esperei que o sinal dos carros ficasse vermelho. Quando finalmente tal aconteceu, eu atravessei, ingénua e inocente, pensando que seria seguro e, no meio da rua, vejo dois microbuses (aquelas carripanas verdes e brancas) e virem confiantemente na minha direcçao. Resultado: Nao pararam no semáforo, fiquei entalada em meio metro entre os 2 autocarros e, além disso, ainda buzinaram furiosamente enquanto eu gritava: Está rojoooo!!! Enfim... aventuras...

Ontém estive também nos bairros de Coyocán e San Ángel, onde viviam Frida Kahlo e Diego Rivera, para visitar as suas casas-museu. O bairro de Coyocán é absolutamente delicioso. Eu viveria ali tranquilamente. As casitas de um ou dois andares pintadas todas de cores diferentes, super arranjadas. Mas pareceu-me que as casitas nao eram assim tao casitas como isso, tendo em conta os carros que se vê na zona... A casa-estudio de Rivera e de Kahlo é o cenário do filme Frida, para quem viu, o que nao é o meu caso.

Ontém, a minha última noite no México, fui convidada por um grupo de franceses, que estao cá para um casamento, para um jantar num típico restaurante mexicano, com música ao vivo, tequilla, picante e tudo o que se tem direito. Foi o que se vê nas fotos:

2 comentários:

Anónimo disse...

olá Filipa,estivemos juntos a ver o blog e a avó tomou parte e diz que gostou muito,manda muitos beijinhos e deseja uma boa viagem,está a gostar muito desaber que estás a fazer uma boa viagem. O tio nuno e eu partilhamos esta opinião e mandamos muitos beijinhos. Vaya con Dios!!!

Anónimo disse...

Mas tu conheces as pessoas como? xegas la e dizes: hola soy filipita tuga, kieres ser mi amigo? lololol