terça-feira, 7 de outubro de 2008

Nostalgia em dia de tempestade...

Tempestade

Uma nuvem caiu sobre Cuzco. A mais de 3000 metros de altitude, os trovöes ecoam no topo das montanhas vizinhas. Caminho contra a chuva e o frio corta-me as mäos e os lábios. É como se o céu nos tivesse engolido. Como se nós mesmos fôssemos a trovoada que se forma no céu e chovêssemos juntamente com as gotas de água sobre as terras que estäo abaixo de nós. Outro troväo ecoa nas ruas empedradas. Estamos onde se formam as trovoadas. Cuzco em quetchua significa Umbigo do Mundo. Penso que deveria ser o Umbigo do Céu. Aqui podemos tocar as nuvens. Aqui somos a chuva que cai.


Recordaçöes

Todos somos feitos de recordaçöes. Caminhamos pela vida tentando criar momentos que possam ser recordados. Sejam bons ou maus, tentamos que fiquem impressos no mapa da nossa memória. Porque todos somos feitos de recordaçöes. Tento criar a minha memória. Tento fazê-la única e inesquecível. Antes deixar de existir do que nunca ser aquilo com que sonhei. E só tenho esta oportunidade. A vida näo se vai voltar a repetir. A água de um rio nunca passa duas vezes pelo mesmo sítio... E os nossos sonhos valem sempre a pena, pelo simples facto de que um dia os sonhámos. Mesmo que nos pareçam impossíveis de alcançar. Eu quero ser o meu sonho. Estou a tornar-me no meu sonho. E um dia aquilo com que sonhei tornar-se-á numa recordaçäo. Nesse dia serei feliz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que delicia que é ver o teu blog todas as manhãs...
É como se na tua mala, estivessemos lá todos enfiados a viajar contigo. Estou contigo todos os dias. Estamos todos contigo no teu Blog. Estamos todos de viagem...
Beijinhos
Frederico.

Tia Ana disse...

Então pirosita, gosto muito destas tuas filosofices, estou a ver que desta viagem ainda vai nascer um belo livro! ... é isso mesmo, a vida é feita de recordações. As boas fazem-nos sentir felizes, as más fazem-nos aprender e crescer (e essa é a melhor forma de as encarar, para não cair em depressões) e há ainda as brutais, que não entendemos e que são mais difíceis de encaixar. Por isso é preciso compensá-las com as boas porque essas são as que valem mesmo a pena. Apanha-as todas, não deixes escapar nenhuma e já agora PARABÉNS atrasados! Milhões de beijinhos.
Tia Ana

Anónimo disse...

andas mto poetica, ate tenho que ler duas e tres vezes para a informaçao entrar bem...:)! mas estou a gostar! bjsssss

Anónimo disse...

Tou contigo filipinha!! Por isso é k mandei a agencia á merda e despedi-me, apartir de novembro sou uma mulher livre em barcelona pa faezr o k kizer.

beijaoo