segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Noite magica em Jakarta

27.11.2008

A minha ultima noite em Jakarta compensou todas as mas disposicoes que a cidade me causou. Tudo comecou quando fui jantar sozinha a um restaurante perto do hotel. Assim que terminei de comer, juntou-se a mim o dono do restaurante, convidando-me a beber uma cerveja com ele e a dois dedos de conversa. Falamos sobre a minha estadia na Indonesia, sobre as impressoes que mais me marcaram, sobre o seu trabalho como dono de uma fabrica de produtos de cacau em Papua, sobre a situacao em Papua, etc... Logo, quando se despediu para ir jantar com a mulher, sentou-se no seu lugar o pianista da banda que iria actuar nessa noite. Contou-me as suas aventuras e desventuras no mundo musical indonesio e sobre a sua ascendencia chinesa, visto que o meu proximo destino seria Macau. Despediu-se para iniciar o concerto e ganhei entao a melhor companhia da noite: dois magicos indonesios! Fiquei horas a rir as gargalhadas alucinada sem perceber como raio conseguiam fazer tais truques. As tantas, ja me estavam a ensinar a fazer tudo. E eu, que sempre fiquei maravilhada com magicos pelo facto de nao descobrir nunca como fazem o que fazem, compreendi finalmente que sao simplesmente truques. A magia nao existe... Nada como ter um bom magico a ensinar-nos tudo tintim por tintim. Posso dizer que quando voltar vou deslumbrar com uns belos truques de magia! E, para terminar, quando ia a pagar o meu jantar e duas das cervejas que tinhamos bebido, vi que nao tinha dinheiro suficiente para tudo. Disse entao a um dos magicos que estaria encantada de pagar duas cervejas, mas que apenas poderia pagar uma. E ele deu o veredicto final, sem qualquer hipotese de recusa, que pagaria todas as cervejas e o meu jantar. Fantastico!!

Sem comentários: