sábado, 8 de novembro de 2008

Ultimo dia na Ilha da Pascoa e um pequeno presente para as minhas amigas

07.11.2008

Chegou o dia da partida. And now for something completely different: Australia. Vou passar 25 horas entre avioes e aeroportos ate chegar ao meu destino. E o dia 8 de Novembro literalmente nao vai existir no meu calendario. Entre o Chile e a Australia vai ser uma especie de regresso ao futuro.

Ontem a noite aproveitei para assistir ao espectaculo de danca de Rapa Nui, na companhia das duas amigas catalanas. O som, as cores, os gritos e os saltos tornaram-no numa experiencia inesquecivel. Ate porque ainda dei por mim no palco a tentar mexer a bunda, sem qualquer tipo de exito. Alem de que, ca entre nos, os homens de Rapa nui sao umas belas brasas. Assim que, especialmente para a minha querida amiga Mariazinha, ja tenho provas fotograficas da beleza exotica destas gentes. Em roupas tradicionais e tudo! Por isso aqui vai um filmezinho que fiz dos bailes para que todas as minhas amigas alegrem o seu dia!

Parto hoje com a promessa de voltar em 2010 para o eclipse solar. Ate breve Rapa Nui!




5 comentários:

Unknown disse...

Olá Filipa! Sou uma daquelas a quem indicaram o teu blog para espreitar.

ESPREITAR?

Estou quase sem palavras... não consegui parar de ler cada momento, cada sensação...

... sem te conhecer, fico emocionada...

...pela coragem...
genuidade...
simplicidade...
generosidade e humildade na descrição, tão sensorial, das pessoas, dos lugares, dos olhares, das vidas, da terra, do mar, das casas, das ruas...

É viciante e apaixonante!!!

Desculpa a intrusão, o desabafo... mas não consegui conter-me!... tenho um bom alibi... a tua mãe que segue cada passo da tua viagem, com um orgulho do tamanho do mundo, quase, quase a ir ter contigo... hahaha!

Sê Feliz!

É bom existir pessoas assim...

Para um segundo livro... por terras africanas?

Anónimo disse...

Olá Filipita querida,
depois deste interregno de alguns dias sabe tao bem estar consigo outra vez e seguir a continuacao deste trekk num mundo tao diferente !!
adoro as descricoes,vamos aprendendo tanta coisa e sempre com a sua sensibilidade às coisas, às pessoas,às situacoes! e também humor,alegria,música(super o video!)
Curioso as estátuas de costas para o mar. Porquê ?
Agora "bon vent" para a Austrália !

Anónimo disse...

O comentário 2 é da tia Xita

...só para informacao,pois o meu nome nao qiz entara,nao sei ...porquê !

bjs.

Nina disse...

As estatuas estavam sempre de costas para o mar, demonstrando a importancia que os Moai tinham na sociedade como simbolo dos ancestros de cada cla. Tinham uma importancia quase participativa no modo de vida Rapa Nui, quase como se vigiassem os habitantes de cada local.

Beijinhos para a madrinha!!

Anónimo disse...

Amassa a massa da Makarenas....ai ai ai esse idigenas...a tua cara diz tudo....ganda maluca!!!!!!